Polícia Civil prende homem, de 28 anos, por abuso sexual contra enteada, de 9 anos, no Paraná
Denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia. Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190. Foto: Fábio Dias/EPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 28 anos, por abuso sexual contra sua própria enteada, de apenas 9 anos. A captura aconteceu na sexta-feira (09), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. De acordo com o delegado Romeu de Melo Ferreira, as investigações tiveram início após a vítima contar a sua genitora sobre o último episódio abusivo. Na ocasião, a criança apresentou sua versão dos fatos informando com detalhes como os abusos aconteciam.

“Diante da gravidade dos fatos foi expedido contra o investigado o mandado de prisão devidamente cumprido pela PCPR. Em interrogatório o padrasto negou alguns fatos. Com relação a outros, manifestou o direito de se manifestar somente em Juízo”, explicou. O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar. A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia. Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190. Com informações da Polícia Civil do Paraná.