Polícia Civil prende suspeito em operação contra golpe na venda de celulares

Grupo com base em Arapongas anunciava aparelhos de última geração por preços baixos e fazia vítimas em Londrina

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Divulgação / PCPR

A Polícia Civil do Paraná deflagrou, na manhã desta terça-feira (23), a Operação “Telefone Mudo” para desarticular um grupo suspeito de aplicar golpes na venda de celulares de última geração. Segundo as investigações, a associação criminosa tinha base em Arapongas e atuava principalmente contra vítimas em Londrina, no Norte do Estado.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Estelionatos de Londrina, com apoio da 22ª Subdivisão Policial de Arapongas. Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Um investigado foi preso. Outro suspeito, que também teve a prisão decretada pela Justiça, não foi localizado e é considerado foragido.

De acordo com a polícia, os criminosos anunciavam smartphones em redes sociais com valores muito abaixo dos praticados no mercado. Após a negociação, um suposto entregador marcava encontro com a vítima em locais públicos de Londrina para concluir a venda. O comprador recebia uma caixa aparentemente lacrada e fazia o pagamento via PIX, mas, depois, descobria que dentro da embalagem havia apenas uma barra de ferro para simular o peso do aparelho.

Em um dos casos investigados, a vítima pretendia trocar um celular novo por outro modelo de cor diferente. Além de entregar o próprio aparelho, ela ainda pagou uma quantia adicional aos suspeitos e recebeu uma caixa com uma barra de ferro no lugar do produto combinado.

A identificação dos envolvidos ocorreu após trabalho investigativo da Delegacia de Estelionatos, com análise de imagens, diligências de campo e rastreamento dos beneficiários dos pagamentos. A Polícia Civil informou que os inquéritos estão em fase final e devem ser encaminhados ao Ministério Público e ao Poder Judiciário nos próximos dias. As buscas continuam para localizar o segundo investigado e apurar a possível participação de outras pessoas no esquema.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9