Polícia Militar realiza treinamento de atendimento a feridos em Londrina
A capacitação envolveu equipes da Rotam e patrulhamento com motos

Na manhã desta sexta-feira (14) , diversas viaturas e motos chamaram a atenção em Londrina (PR), mas a movimetação fez parte de um treinamento exclusivo para policiais militares. A capacitação ocorreu no estacionamento de um hospital desativado em Cambé e envolveu equipes da Rotam e do patrulhamento com motos. O exercício simula uma ocorrência com um policial ferido, focando no atendimento pré-hospitalar.
Segundo o Sargento Francislei Rodrigues, instrutor do treinamento, esse tipo de capacitação é essencial para que os policiais saibam avaliar danos e minimizar os riscos de sequelas ou óbitos. Entre as técnicas aprendidas estão formas seguras de transportar feridos, com equipamentos como mantas e sem apoio, garantindo que a vítima seja levada para um local seguro ou até uma viatura.
A atividade faz parte de um ciclo anual de treinamento obrigatório da Polícia Militar do Paraná, que inclui práticas e teoria para todos os policiais, independentemente do tempo de corporação. O Capitão Emerson Castro ressaltou que o objetivo é garantir agilidade e eficiência em situações de emergência , especialmente quando há dificuldades de comunicação com o socorro ou outras equipes.