Polícia prende segundo suspeito de envolvimento na morte de empresário em Londrina

Investigação aponta que Rafael Francisco dos Santos teria participado do planejamento do crime e recebido a arma utilizada no assassinato de Jorge Vinicius Dauage, morto a tiros em outubro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu neste sábado (7) o segundo suspeito de participação no assassinato do empresário Jorge Vinicius Dauage, de 30 anos, em Londrina. Rafael Francisco dos Santos, de 32 anos, foi detido durante o cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.

De acordo com as investigações, Rafael é suspeito de ter participado do planejamento do homicídio e de receber a arma utilizada no crime depois dos disparos. O outro investigado é Paulo Henrique Santos de Oliveira, de 29 anos, apontado como o autor dos tiros.

Segundo a Polícia Civil, os dois suspeitos tinham proximidade com a vítima. Rafael, inclusive, teria comparecido ao velório do empresário após o assassinato.

A investigação também apura a possibilidade de que os envolvidos tivessem pendências financeiras com Jorge Vinicius. Essa circunstância está entre as hipóteses analisadas para esclarecer a motivação do crime.

Os dois investigados estão presos temporariamente pelo prazo de 30 dias. Conforme as informações divulgadas, as defesas não pretendem, neste momento, apresentar pedidos para que eles respondam à investigação em liberdade.

A Polícia Civil continua apurando a participação de cada suspeito e as circunstâncias que levaram ao assassinato. A motivação ainda não foi oficialmente esclarecida.

RELEMBRE O CRIME

Jorge Vinicius Dauage foi morto a tiros no dia 16 de outubro, em frente à própria residência, no Jardim Columbia, zona oeste de Londrina. O empresário saía de casa para trabalhar quando foi atingido por pelo menos seis disparos.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o atirador chegou ao local em uma motocicleta e efetuou os tiros. A vítima morreu ainda na cena do crime.

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou Paulo Henrique Santos de Oliveira como suspeito de executar o homicídio. Ele se apresentou na Delegacia de Homicídios acompanhado de um advogado, quando teve o mandado de prisão temporária cumprido.

A motocicleta que teria sido utilizada no assassinato foi localizada na residência da sogra de Paulo. A defesa confirmou que ele mantinha negócios com a vítima, mas não esclareceu se existiam desentendimentos entre os dois.

Com informações da Polícia Civil

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9