Considerando o consternamento geral da comunidade, o prefeito em exercício João Mendonça da Silva decretou, há pouco, luto oficial pelo falecimento das crianças vítimas da tragédia ocorrida no Distrito de São Luiz, em Londrina, no final da tarde de ontem (14). A Bandeira Municipal ficará hasteada em sinal de profundo pesar.
Quatro crianças morrem após serem atropeladas no distrito de São Luiz em Londrina
ACIDENTE – Quatro crianças morreram após serem atropeladas por uma Kombi. Três morreram no local – duas eram irmãs, sendo uma de 11 e outra de seis anos, e a terceira tinha 7 anos. A quarta vítima, era irmão gêmeo do menino de 7 anos. Ele chegou a ser encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Universitário, mas não resistiu aos ferimentos. Uma adolescente, de 15 anos, sofre ferimentos leves.
O motorista do veículo, de 73 anos, foi detido para prestar esclarecimentos. Ele passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (15). As crianças tinham acabado de sair da aula e estavam voltando para suas casas pela margem da rodovia PR-538 quando foram atingidas pelo veículo.
O condutor da Kombi relatou que não conseguiu enxergar as vítimas por conta do sol. Elas caminhavam pela margem da rodovia no sentido contrário quando houve o atropelamento. O motorista é morador da zona norte de Londrina e estava vendendo produtos de limpeza nas imediações.
A Secretaria de Educação de Londrina suspendeu as aulas no CMEI João Rampazzo e na Escola Municipal Francisco Aquino Toledo, ambas do distrito de São Luiz, onde as crianças estudavam. Pelas redes sociais, o prefeito Marcelo Belinati (PP) lamentou a tragédia.