Prefeitura de Londrina distribui celulares para melhorar comunicação do SAMU
Os 12 aparelhos, que foram distribuídos em três áreas da corporação, custaram mais de nove mil reais

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), distribuiu 12 aparelhos celulares para as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), visando melhorar a comunicação entre as equipes de intervenção e a Central de Regulação de Urgência 192. O investimento total foi de R$ 9.882,00, com recursos próprios do município.
Os celulares foram alocados para as ambulâncias de suporte básico, avançado e aeromédico do SAMU. Anteriormente, a comunicação era feita com celulares pessoais dos servidores.
A secretária municipal de Saúde, Vivian Feijó, destacou que o uso dos celulares corporativos fortalece a comunicação entre as equipes e assegura o sigilo das informações durante os atendimentos. Ela também ressaltou que, embora o investimento seja modesto, ele traz melhorias significativas na qualidade do cuidado e na agilidade do atendimento.
O diretor de Urgência Emergência da SMS, Cleiton José Santana, explicou que os celulares também garantem o sigilo médico nas passagens de plantão e facilitam a integração entre as equipes e a central, contribuindo para uma resposta mais rápida e eficaz nos atendimentos. Com informações do Portal Tarobá.