Prefeitura de Londrina inicia revitalização da Praça da Juventude na zona sul da cidade
Foto: SMOP/Divulgação

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), recentemente iniciou as obras de revitalização da Praça da Juventude da zona sul da cidade, situada à Avenida Guilherme de Almeida, s/n, no local do antigo Pavilon. Sob responsabilidade da empresa Urban Green Serviços Urbanísticos, contratada através de licitação, os trabalhos executados no momento incluem serviços preliminares de demolição de estruturas, construção de novas paredes de alvenaria e locação de obra. A próxima etapa consistirá na execução do gradil que será instalado no entorno da obra, bem como a implantação de calçamento com paver e piso tátil.

Ao todo, o valor investido pela Prefeitura é de R$ 4.054.774,65, dos quais R$ 2 milhões foram destinados através de emenda parlamentar do deputado federal Padovani. As demais verbas provêm de recursos próprios do Município. Entre outras intervenções, serão construídas quadras de vôlei de praia e beach tennis, bem como área de arremesso de peso, circuito pet, novas praças e estacionamento. As melhorias também incluem a recuperação dos vestiários da quadra coberta, colocação de alambrado ao redor do campo de futebol e pintura da quadra poliesportiva, com substituição de alambrado. Será feita, ainda, a instalação de guarda-corpo e mobiliários, reforma dos pisos, rampas e escadas, revitalização da pista de skate e implantação de academia ao ar livre e parque infantil. Com duração de cerca de 10 meses, a previsão é que as obras sejam entregues em março do ano que vem.

O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, destacou que desde que a Praça da Juventude da Zona Sul foi inaugurada, em 2013, o local nunca tinha passado por uma reforma. “A Prefeitura vem investindo em melhorias nessa região, para torná-la cada vez melhor para a população. Já construímos lá a Biblioteca da Região Sul, uma capela mortuária e estamos construindo uma nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). E agora, começamos a revitalizar a Praça da Juventude, que vai se consolidar ainda mais como um espaço dedicado ao lazer, ao esporte, à saúde e à convivência”, afirmou. Com informações do N.Com.