Prefeitura de Londrina reforça barreira para conter vazamento no Lago Igapó II

Após novo rompimento, sacos de areia foram colocados no vertedouro para evitar esvaziamento

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Emerson Dias /Arquivo /Ncom

A Secretaria de Obras de Londrina segue trabalhando para conter o vazamento no Lago Igapó II, na altura da Avenida Higienópolis, zona sul da cidade. Após o rompimento de um dos sacos de areia que haviam sido instalados para conter a água, uma nova tentativa foi feita com a colocação de mais sacos no vertedouro. O problema começou na última semana, quando uma das duas comportas da transposição da Avenida Higienópolis se rompeu, provocando vazamento de água do Lago Igapó II para o Lago I. A prefeitura iniciou medidas emergenciais, mas no sábado (22), o local voltou a apresentar vazamento.

Na segunda-feira (23), com apoio da Sanepar, uma câmera de inspeção de tubulações foi inserida no lago para identificar a origem do problema. No entanto, uma falha técnica impediu a conclusão do diagnóstico. Segundo o secretário de Obras, Otávio Gomes, a contenção da vazão é essencial antes de qualquer reparo definitivo na comporta rompida. “O esvaziamento do lago precisa ser evitado, pois pode causar problemas ambientais graves, afetando a biodiversidade do local”, afirmou. A prefeitura segue monitorando a situação e buscando soluções para garantir a estabilidade do Lago Igapó II.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9