Prefeitura reforça segurança em unidades de saúde de Londrina com mais guardas municipais
Na UPA Jardim do Sol, onde o anúncio foi feito, o número de agentes foi dobrado, passando de um para dois guardas municipais fixos

A Prefeitura de Londrina ampliou o efetivo da Guarda Municipal (GM) nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Jardim do Sol e do Sabará, além do Pronto Atendimento (PA) do Leonor, que receberá o reforço assim que os atendimentos da Rede Carinho forem iniciados. Na UPA Jardim do Sol, onde o anúncio foi feito, o número de agentes foi dobrado, passando de um para dois guardas municipais fixos. Além disso, a unidade terá uma sala exclusiva para os GMs dentro do prédio.
O reforço na segurança visa coibir desentendimentos entre pacientes e funcionários, além de lidar com a grande circulação de pessoas em situação de rua na região. Segundo o secretário de Segurança, Felipe Juliani, a decisão já estava sendo planejada em conjunto com a secretária de Saúde, Vivian Feijó, e não foi motivada por um caso específico. A presença da Guarda Municipal nas UPAs será integral, com agentes atuando 24 horas por dia a partir desta sexta-feira (7).