PRF flagra ônibus irregular transportando 28 paraguaios na BR-277
O ônibus apresentava poltronas sem cinto, carga no espaço de passageiros, janelas sem travas e extintor vencido

Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus que transportava 28 paraguaios de forma irregular na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu (PR). O veículo pertence à mesma empresa que já havia sido flagrada em condições precárias no dia 28 de fevereiro.
Durante a fiscalização, os policiais constataram que os passageiros, trabalhadores que coletam aves e carregam caminhões, estavam sendo transportados sem segurança. O ônibus apresentava poltronas sem cinto, carga no espaço de passageiros, janelas sem travas e extintor vencido. Além disso, o veículo, originalmente registrado para transporte escolar com capacidade máxima de 16 pessoas, havia sido adaptado de forma irregular para 26 lugares, com dois passageiros viajando em pé e ninguém usando cinto de segurança.
Outras infrações graves foram identificadas, como para-brisa quebrado, falta de estepe e tacógrafo inoperante, impossibilitando a verificação do tempo de descanso do motorista. No total, foram aplicadas 10 multas, sendo oito graves e duas médias, somando R$ 1.790,24. O ônibus foi recolhido ao pátio da PRF. Com informações PRF