Primeira Dama do Estado conta a sua história durante encontro com mulheres políticas na Expolondrina
Imagem: Henrique Campinha/Divulgação

Luciana Saito Massa liderou o encontro com mais de 50 mulheres no Lounge da Sociedade Rural do Paraná (SRP), na Expolondrina. A primeira dama do Estado falou sobre sua trajetória. Nascida no interior de São Paulo, viveu no campo até os 17 anos. Os pais eram agricultores familiares. Foi em busca de crescimento pessoal que ela se mudou de Registro para Curitiba. Na capital paranaense, conheceu Ratinho Júnior.

Luciana afirma que jamais havia se imaginado como primeira dama do Paraná, mas a partir do momento em que o marido foi eleito Governador do Estado, ela decidiu se aprofundar nas questões relativas ao cargo.

Com os três filhos já crescidos, Luciana Saito Massa pode se dedicar mais à função de primeira dama. “Tem mais ônus do que bônus, é preciso todo cuidado para não prejudicar o trabalho do marido, construído ao longo de anos”, disse a primeira dama.

Participaram do encontro Elaine El-Kadri, primeira dama da Sociedade Rural do Paraná, a esposa do Ministro da Agricultura, Claudineia Vendramini, a Deputada estadual Cloara Pinheiro, deputada federal Luiza Canziani, e mulheres que são destaque em suas posições e na sociedade civil organizada.