Primeiro pároco da Igreja Nipo-brasileira em Londrina morre aos 101 anos

O padre Lino Stahl, que foi pároco da Paróquia Pessoal Nipo-brasileira Imaculada Conceição em Londrina por 40 anos, celebrando missas em língua japonesa

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
O padre Lino Stahl, que foi pároco da Paróquia Pessoal Nipo-brasileira Imaculada Conceição. Foto: Divulgação

O padre Lino Stahl, que foi pároco da Paróquia Pessoal Nipo-brasileira Imaculada Conceição em Londrina, faleceu nesta quinta-feira (13), aos 101 anos. Ele dedicou 40 anos de sua vida ao trabalho com a comunidade de japoneses católicos da cidade, inclusive celebrando missas em língua japonesa, apesar de não ser descendente.

Nascido em 1923, padre Lino foi ordenado sacerdote em 1956 e chegou à comunidade nipo-brasileira de Londrina em 1982. Sete anos depois, em 1989, foi nomeado o primeiro pároco da Paróquia Pessoal Nipo-brasileira Imaculada Conceição. Sua atuação à frente da paróquia e seu carinho com a cultura japonesa foram marcos importantes em sua trajetória sacerdotal.

Em nota, a Arquidiocese de Londrina expressou pesar pela morte do padre Lino e destacou sua contribuição significativa para a fé e a união da comunidade nipo-brasileira. Ele faleceu na tarde desta quinta-feira na cidade de São Leopoldo (RS), onde residia desde 2020, acompanhando outros padres da ordem dos Jesuítas.

A morte de padre Lino marca o fim de uma era de dedicação e amor à missão religiosa com a comunidade nipo-brasileira, deixando um legado profundo na história da Igreja Católica em Londrina. Com informações do Portal Tarobá.

PUBLICIDADE
Matheus Vinicios Barreira

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.