Professor denuncia ameaças de estudantes dentro e fora de colégio na Grande Curitiba

Educador afirma que foi intimidado durante o expediente e na saída da escola, na presença dos filhos; caso é investigado pela Polícia Civil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post

Um professor do Colégio Estadual Costa Viana, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, denunciou ter sido ameaçado por estudantes dentro e fora da escola. Segundo o educador, o primeiro episódio aconteceu após ele pedir que uma turma reduzisse o barulho durante as aulas. Ao acionar a direção, alguns alunos teriam se exaltado e tentado agredi-lo, sendo contidos por funcionários da instituição.

Horas depois, no momento em que deixava a escola acompanhado dos filhos, de 12 e 14 anos, o professor afirma que voltou a ser cercado pelos mesmos estudantes. De acordo com o relato, ele e os filhos foram alvo de ofensas e ameaças de morte, situação que provocou crise de pânico nos adolescentes. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de São José dos Pinhais como ameaça e desacato. A corporação informou que as investigações estão em andamento para esclarecer os fatos.

A defesa do professor protocolou um pedido administrativo na Secretaria de Estado da Educação e também ingressou com ação judicial solicitando que os estudantes envolvidos sejam mantidos afastados do educador, garantindo a segurança no ambiente de trabalho.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informou que adotou as providências previstas para a situação. A direção da escola acionou a Patrulha Escolar, comunicou os responsáveis pelos alunos, o Conselho Tutelar e a ouvidoria, além de realizar orientações às turmas após o ocorrido.

Com informações do G1

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9