Programa de Formação de Estudante Empreendedor oferta 475 bolsas
Programa de Formação de Estudante Empreendedor oferta 475 bolsas | © Imagem Ilustrativa

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e o Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) deram início à seleção de graduandos para atuarem no Programa de Formação de Estudante Empreendedor, iniciativa que conta com recursos do Governo do Paraná. As inscrições permanecem abertas até às 23h59min do dia 23 de outubro, exclusivamente pela internet, através deste link.

O Programa de Formação de Estudante Empreendedor/a prevê a seleção de 475 graduandos, além de formar de uma lista de espera. Contando com recursos do Fundo Paraná, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), o programa prevê a concessão de bolsas no valor de R$ 500 pelo período de um ano. A lista com as inscrições deferidas será publicada no dia 10 de novembro, a partir de 23h, em ordem alfabética.

O Programa tem o objetivo de formar profissionais qualificados para atuarem em diversos setores da economia, fomentando o desenvolvimento de pesquisas, a geração de conhecimentos e a utilização de tecnologias que possam ser aplicadas na solução de demandas das empresas e da indústria. Para isso, irá proporcionar uma formação integral que inclui conhecimentos voltados à formação humana, social, cultural e científica, contribuindo com o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes.

Para se tornarem elegíveis, os candidatos deverão estar matriculados em um dos 53 cursos de graduação da UEL, comprovar frequência de até 75% nas disciplinas do curso e atenderem aos critérios estabelecidos pela Divisão de Serviço Social e Saúde Mental do Sebec. Também é obrigatório apresentar todos os documentos descritos no edital conjunto Sebec/Prograd nº 002/2023 durante o processo seletivo.

Com informações da UEL.