Sanepar promove curso de hidráulica para mulheres neste sábado
Foto: Sanepar

A Sanepar informa que realizará o curso básico de manutenção hidráulica residencial deste sábado (15) em Londrina. De acordo com a companhia, ainda há vagas para mulheres que queiram participar da iniciativa. Este é mais um evento gratuito promovido para a entidade e tem o objetivo de preparar mulheres para identificar e consertar pequenos vazamentos de água, além de obter conhecimento sobre como deve ser feita a correta ligação do imóvel na rede coletora de esgoto.

O curso será ministrado das 9 às 17 horas (de Brasília), com direito a almoço, material didático e certificado. Será na sede da Cooper Região, localizada na rua Saturnino de Brito, 93, no Jardim Kase. A candidata precisa ter no mínimo 18 anos e fazer inscrição prévia pelo telefone (43) 99123-0757. A proposta do curso exclusivo para mulheres está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especificamente ao ODS 5, que trata da Igualdade de Gênero.

O curso faz parte do Programa de Intervenção Socioambiental em Obras de Saneamento da Sanepar e prevê 30 ações até dezembro de 2024. O Programa é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal e atende à Portaria n° 464/2018, do Ministério da Cidades, como requisito para as obras de saneamento financiadas pela Caixa. Em Londrina, o contrato de R$ 103 milhões prevê obras de ampliação do sistema de abastecimento de água.

Serviço:
Curso de Manutenção Hidráulica Residencial para Mulheres
Conteúdo: passo a passo da manutenção hidráulica, identificação e conserto de pequenos vazamentos, como fazer a correta ligação do imóvel na rede coletora de esgoto
Data: 15 de junho, sábado
Horário: das 9h às 17h, incluindo almoço, materiais e certificado
Local: Cooper Região, Rua Saturnino de Brito, 93, no Jardim Kase, Londrina
Público Alvo: mulheres, a partir dos 18 anos
Inscrições gratuitas pelo telefone (43) 99123-0757, com Adriana.