Depois de 41 meses sem suspender o fornecimento de água por falta de pagamento, a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) retomará o corte no próximo dia 12 de junho. A Companhia tem mantido o abastecimento ininterrupto, mesmo para os inadimplentes, desde janeiro de 2020, devido à pandemia de Covid-19 e, depois, pela dificuldade econômica das famílias. Ou seja, são três anos e cinco meses em um histórico sem similar em nenhuma empresa, de qualquer setor, no Brasil.
Será cortado o fornecimento de água para débitos superiores a 48 dias. Em paralelo, a Sanepar está mantendo o programa de refinanciamento, o Reclip, que possibilita o pagamento de faturas em atraso com prazo de até 60 meses e condições especiais para os devedores. Antes de cortar a água, o cliente recebe avisos e comunicados com tempo hábil para que ele quite seus débitos ou entre em contato com a Companhia para negociar o parcelamento do pagamento.
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A Sanepar também poderá cadastrar as famílias no programa Água Solidária, com desconto em torno de 77% em relação ao valor convencional. Mesmo quem tem débitos em atraso, se atender aos critérios, poderá aderir ao programa, que beneficia atualmente cerca de 318 mil famílias.
Para ajudar nas negociações e facilitar ao máximo o atendimento aos clientes, a Sanepar irá abrir várias Centrais de Atendimento em horário estendido, das 8h às 20h de segunda a sexta, a partir de 5 de junho. A partir do próximo dia 17 de junho, também abrirá aos sábados, das 8h ao meio-dia.
Além do atendimento presencial, as negociações de débito poderão ser feitas pelo 0800-200-0115, pelo WhatsApp (41) 99544-0115, pelo site da Sanepar e por email ([email protected]).
Com informações da Sanepar.