Simpósio em Londrina debate fragilidade óssea e cuidados com a pessoa idosa

Evento será realizado em 16 de outubro e reunirá profissionais, estudantes e pesquisadores da área da saúde

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Divulgação

Londrina recebe no dia 16 de outubro o III Simpósio Multidisciplinar sobre Fragilidade Óssea. O evento será realizado das 8h às 18h, no auditório da Unopar – Unidade Piza.

A programação é voltada a profissionais e estudantes da área da saúde e pretende ampliar o debate sobre a saúde óssea e os cuidados destinados à população idosa.

Entre os assuntos previstos estão fragilidade óssea, osteoporose, sarcopenia, envelhecimento ativo, prevenção de quedas e fraturas, além de estratégias de cuidado multiprofissional.

A fragilidade óssea está associada a maior risco de quedas, fraturas e perda de autonomia, especialmente entre pessoas idosas. O simpósio busca reunir diferentes áreas para a troca de experiências e conhecimentos.

O encontro também terá apresentação de trabalhos científicos em formato de pôster. A atividade pretende estimular a produção acadêmica e aproximar pesquisas da rotina dos profissionais de saúde.

A iniciativa é promovida pelo Hospital Universitário da UEL, Prefeitura de Londrina, Universidade Norte do Paraná e Centro de Ciências da Saúde da UEL.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pela plataforma de eventos da instituição organizadora.

Com informações de O Perobal

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9