Startup londrinense está entre as finalistas de evento de aceleração em São Paulo
Pensando em reduzir o desperdício e incentivar o reuso de materiais de obras, respeitando o meio ambiente com responsabilidade social e foco na viabilidade financeira | Foto: Reprodução

Pensando em reduzir o desperdício e incentivar o reuso de materiais de obras, respeitando o meio ambiente com responsabilidade social e foco na viabilidade financeira, um grupo de sete arquitetos de Londrina criou a S’Obra. A startup é um canal de compra e venda, que une quem precisa destinar os materiais que sobram nas obras e que seriam descartados, com quem deseja comprar estes produtos. A arquiteta Silvana Bonafine explica de onde nasceu a ideia da S’Obra.

Para se beneficiar é bem simples. A Silvana explica que as transações entre vendedor e comprador são de forma automática por meio de anúncios com descrição e precificação dos produtos.

A ideia dos arquitetos pé vermelhos está dando frutos. No final do mês, o grupo participa do InovAtiva Experience em São Paulo. Será um evento voltado para as startups em fase de aceleração.

Para acessar o S’Obra basta clicar aqui.