Suspeito de incendiar casa e queimar ex-sogro é preso no interior paulista

O homem, mesmo foragido, continuava ameaçando a ex-mulher e família que residem em Bela Vista do Paraíso...

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
O homem foi preso Paraguaçu Paulista, no interior do estado de São Paulo. Foto: Reprodução/Pixabay

 Foi preso nesta quarta-feira (12), o homem que teria colocado fogo na casa de uma família em Bela Vista do Paraíso. Mesmo sendo procurado pela polícia, ele ainda estava enviando ameaças para a ex-mulher e para a família dela.

Valter Rodrigues de Oliveira Junior foi preso em Paraguaçu Paulista, no interior do estado de São Paulo. Após a apreensão, o suspeito foi levado para o plantão policial, em Assis, e posteriormente foi encaminhado para a Cadeia Pública de Lutécia.

O homem é apontado como o autor do incêndio à casa da família da ex-mulher dele, no dia 1º de março. Ele teria pulado o muro, espalhado combustível pela residência e ainda, trancado o ex-sogro em um dos cômodos. Depois, ateou fogo e fugiu. A residência foi destruída pelas chamas e o ex-sogro, Elias da Silva, levado para o hospital com a maior parte do corpo queimado.

A ex-mulher do suspeito conta que o casal se separou há dois anos, e desde então ela vive com medo. “Ele chegou na frente da casa da minha mãe e começou a me xingar. Falou que eu tinha outra pessoa, que ia me matar e sumir com meu filho”. Apesar de possuir uma medida protetiva contra o ex-marido, Valter não respeitava a determinação judicial.

Mesmo sendo procurado pela polícia, o suspeito continuou enviando mensagens para a vítima, com várias ameaças como “te juro, se eu te pegar vou esquartejar você na faca”. Com muito medo, a família precisou contratar dois vigilantes particulares, mesmo sem condições financeiras.

Logo após a prisão em flagrante, o delegado de Bela Vista do Paraíso pediu e a justiça determinou a prisão preventiva do suspeito, que deve responder pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e incêndio criminoso.

De acordo com a última atualização, Elias da Silva, o pai da ex-mulher de Valter continua internado na UTI do Hospital Universitário, em estado grave. Com informações do Portal Tarobá.

PUBLICIDADE
Matheus Vinicios Barreira

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.