Suspeito de incendiar casa e queimar ex-sogro é preso no interior paulista
O homem, mesmo foragido, continuava ameaçando a ex-mulher e família que residem em Bela Vista do Paraíso...

Foi preso nesta quarta-feira (12), o homem que teria colocado fogo na casa de uma família em Bela Vista do Paraíso. Mesmo sendo procurado pela polícia, ele ainda estava enviando ameaças para a ex-mulher e para a família dela.
Valter Rodrigues de Oliveira Junior foi preso em Paraguaçu Paulista, no interior do estado de São Paulo. Após a apreensão, o suspeito foi levado para o plantão policial, em Assis, e posteriormente foi encaminhado para a Cadeia Pública de Lutécia.
O homem é apontado como o autor do incêndio à casa da família da ex-mulher dele, no dia 1º de março. Ele teria pulado o muro, espalhado combustível pela residência e ainda, trancado o ex-sogro em um dos cômodos. Depois, ateou fogo e fugiu. A residência foi destruída pelas chamas e o ex-sogro, Elias da Silva, levado para o hospital com a maior parte do corpo queimado.
A ex-mulher do suspeito conta que o casal se separou há dois anos, e desde então ela vive com medo. “Ele chegou na frente da casa da minha mãe e começou a me xingar. Falou que eu tinha outra pessoa, que ia me matar e sumir com meu filho”. Apesar de possuir uma medida protetiva contra o ex-marido, Valter não respeitava a determinação judicial.
Mesmo sendo procurado pela polícia, o suspeito continuou enviando mensagens para a vítima, com várias ameaças como “te juro, se eu te pegar vou esquartejar você na faca”. Com muito medo, a família precisou contratar dois vigilantes particulares, mesmo sem condições financeiras.
Logo após a prisão em flagrante, o delegado de Bela Vista do Paraíso pediu e a justiça determinou a prisão preventiva do suspeito, que deve responder pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e incêndio criminoso.
De acordo com a última atualização, Elias da Silva, o pai da ex-mulher de Valter continua internado na UTI do Hospital Universitário, em estado grave. Com informações do Portal Tarobá.