Suspensa a partir desta segunda-feira, exibição de filmes no Cine Teatro Ouro Verde, em Londrina, será retomada em 2025
O servidor da Casa de Cultura não esconde a satisfação de ajudar a manter um cinema de rua, uma vez que estes cinemas foram perdendo espaço ao longo dos anos para as grandes salas localizadas nos shoppings e grandes centros comerciais. Foto: Reprodução/Pixabay

O Cine Teatro Universitário Ouro Verde faz uma pausa na exibição de filmes a partir desta segunda-feira (09). O retorno das atividades está previsto para os dias 17, 18 e 19 de fevereiro de 2025. Ao longo de 2024, informa Erasmo Cambuí de Melo Filho, da Divisão de Cinema e Vídeo da Casa de Cultura da UEL, 33 filmes foram exibidos em 235 sessões, atraindo público total de 2.452 espectadores.

O servidor da Casa de Cultura não esconde a satisfação de ajudar a manter um cinema de rua, uma vez que estes cinemas foram perdendo espaço ao longo dos anos para as grandes salas localizadas nos shoppings e grandes centros comerciais. “Desde 2022, nós temos conseguido manter uma programação constante, não só com produções indicadas ao Oscar, como “Vidas Passadas”, que atingiu o maior público de 2024, mas também com filmes nacionais e de várias nacionalidades, sempre na língua nativa e legendados” comenta.

Neste sentido, Erasmo de Melo salienta ainda o papel que o Cine Teatro Universitário Ouro Verde tem como promotor da diversidade cinematográfica que não teria espaço nos circuitos comerciais: “É muito gratificante, como instituição pública, a universidade conseguir trazer essa multiplicidade de visões de mundo com esses filmes para o espectador londrinense”, completa. Com informações da UEL.