Tarifa da Zona Azul em Londrina será reajustada a partir de 1º de janeiro
Foto: CMTU Londrina

A partir desta quarta-feira (1), a tarifa da Zona Azul em Londrina terá um novo reajuste, conforme decreto publicado no Diário Oficial do município nesta segunda-feira (30). O último aumento havia ocorrido em agosto de 2022, quando o valor para a primeira meia hora de estacionamento de veículos de passeio era de R$ 1,25. Com o reajuste, a tarifa será de R$ 1,50 a cada 30 minutos.

Entre os fatores que justificam a mudança, a prefeitura destacou a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrada entre agosto de 2022 e novembro de 2024. Além disso, o decreto justifica o aumento com base em uma comparação com as tarifas cobradas por cidades de porte semelhante, como Caxias do Sul (RS), Joinville (SC) e São José do Rio Preto (SP). A Prefeitura também anunciou novidades para o sistema em 2025. Está prevista, ainda no primeiro trimestre, a implantação do pagamento por QR Code nos pontos de Zona Azul.

Atualmente, Londrina conta com cerca de 2.400 vagas de Zona Azul. O horário de funcionamento permanece o mesmo: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.