Temporal deixa milhares de paranaenses sem energia elétrica
Copel mantém 282 equipes nas ruas para reparar danos provocados por ventos fortes, raios, quedas de árvores e postes

A Copel mobilizou equipes desde a noite de segunda-feira (31) para recuperar o fornecimento de energia elétrica em diferentes regiões do Paraná após a passagem de um forte temporal.
A chuva veio acompanhada de ventos intensos e descargas elétricas, provocando quedas de árvores, danos em postes e rompimentos de cabos da rede de distribuição.
No momento mais crítico, cerca de 180 mil consumidores chegaram a ficar sem energia no Estado. Na manhã desta terça-feira (1º), o número havia caído para aproximadamente 84 mil unidades consumidoras desligadas.
Segundo a Copel, 282 equipes estão trabalhando nos reparos. A maior concentração de consumidores sem energia está nos Campos Gerais e Centro-Sul, com 36.590 desligamentos, seguidos pelo Norte, com 30.108, e Noroeste, com 16.221.
A região de Cianorte concentra o maior número de ocorrências individuais, com 13.944 clientes sem energia e 18 postes derrubados.
Também há registros de desligamentos no Sudoeste, Oeste, Região Metropolitana de Curitiba e Litoral. A companhia afirma que os trabalhos de reconstrução e restabelecimento seguem avançando.
A Copel orienta os consumidores que continuam sem energia a comunicar a ocorrência pelos canais oficiais da empresa. O aviso pode ser feito pelo aplicativo, site, WhatsApp ou pelo telefone 0800 51 00 116.
Quem estiver sem internet também pode informar a falta de energia por SMS, enviando as letras “SL” seguidas do número da unidade consumidora para o telefone 28593.
Em Londrina, também está mantida para esta terça-feira a segunda etapa do mutirão de regularização de cabos de telecomunicações na Avenida Saul Elkind. O trabalho ocorre das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h, com ponto de encontro em frente ao número 1.503.
Com informações da Copel
