Vendaval derruba árvores e interdita avenida e ciclovia em Londrina
Imagem: Registro de hoje do Inmet

O vendaval registrado no final da tarde de ontem (02), em Londrina, causou a queda de árvores principalmente na região sul da cidade, resultando em interdição de avenida e de ciclovia. Um veículo Pajero também teria sido prejudicado com a ocorrência dos ventos, que chegaram perto de 40 km/h.

De acordo com informações da Defesa Civil local, três ocorrências foram mais graves, por volta das 17 horas: uma queda de árvore no Centro, que interditou totalmente a Avenida Celso Garcia Cid. Outra na Avenida Madre Leônia Milito, em frente ao numeral 1325, no Bela Suiça – prejudicando um veículo Pajeto. Nesta ocasião, o proprietário do carro relatou que galhos estavam encostando na rede eleétrica. E uma terceira ocorrência na Avenida Higienópolis, no Jardim Maringá, onde diversas árvores caíram e interditaram a ciclovia. Os locais foram todos sinalizados.

O Simepar informa que ao longo do dia (03) a instabilidade do tempo volta a predominar sobre o estado do Paraná, por causa do deslocamento de uma frente fria pelo oceano que aumenta as condições de chuvas, principalmente nas regiões oeste, sudoeste e noroeste. Pode ocorrer tempestades isoladas no final da tarde e início da noite. Tem chuva prevista para Londrina amanhã (04) e temperaturas de até 32 graus.

Já o Inmet prevê chuva de até 100 mm/dia, ventos intensos de até 100 km/h, e queda de granizo em algumas regiões do estado. Previsão é válida até às 10 horas de amanhã.