Vereadora Lenir de Assis pode assumir vaga na Câmara dos Deputados

Movimentação depende da nomeação de Gleisi Hoffmann para a Secretaria-Geral da Presidência; Paula Vicente pode assumir cadeira na Câmara Municipal de Londrina

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Divulgação / CML

A vereadora Lenir de Assis (PT) pode assumir uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília, caso a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) seja nomeada para a Secretaria-Geral da Presidência da República, conforme previsto na reforma ministerial do governo Lula.  Lenir, que obteve 17.103 votos nas eleições de 2022 e é a primeira suplente do PT, poderá representar Londrina e região no Congresso Nacional. Para assumir o novo cargo, a vereadora deverá renunciar ao mandato na Câmara Municipal de Londrina, onde iniciou recentemente seu quarto mandato. Caso Lenir assuma a vaga em Brasília, Paula Vicente (PT), sua suplente, deverá herdar sua cadeira na Câmara Municipal de Londrina.

A vereadora ressaltou a importância de ampliar a representatividade da região na Câmara dos Deputados e destacou que sua filiação ao partido do presidente Lula pode fortalecer a comunicação com o Governo Federal, facilitando investimentos e projetos para o Paraná. Se confirmada sua ida para Brasília, Lenir de Assis se tornará a sexta deputada federal a representar Londrina e região, ao lado de:

Diego Garcia (Republicanos)
Filipe Barros (PL)
Luisa Canziani (PSD)
Luiz Carlos Hauly (Podemos)
Marco Brasil (PP)

A decisão final depende da confirmação da reforma ministerial pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos próximos dias.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9