Zé Felipe, filho do cantor sertanejo Leonardo, enfrenta uma batalha pessoal contra uma doença crônica rara, chamada espondilite anquilosante, que tem impactado sua vida e carreira nos últimos dois anos. O diagnóstico de uma artrite inflamatória que atinge a coluna vertebral e grandes articulações abalou profundamente o cantor e sua família.
A espondilite anquilosante, uma doença incurável, pode causar dores intensas, redução de flexibilidade e, em casos mais graves, uma postura curvada para frente. Zé Felipe compartilhou com seus fãs o desafio de lidar com as dores constantes, especialmente durante suas apresentações. Para controlar a progressão da doença, o sertanejo recebe um tratamento rigoroso com injeções, que custam cerca de R$ 9 mil por dose, aplicadas a cada dois meses.
Apesar de todo o suporte da família e de sua esposa, a influenciadora Virginia Fonseca, o tratamento, que é apenas paliativo, não cura a doença, mas busca amenizar os sintomas e melhorar sua qualidade de vida. Leonardo tem se mostrado preocupado com a situação e, junto com os familiares, buscou tratamentos até no exterior, sem sucesso.
Para Zé Felipe, que está sempre sob os holofotes, a doença trouxe um impacto tanto físico quanto emocional. Em diversas entrevistas, ele confessou que, em certos momentos, chegou a pensar em abandonar sua carreira por conta das dores insuportáveis. “Teve dias que achei que não fosse conseguir mais subir no palco”, desabafou o cantor sertanejo. Embora sua saúde tenha levantado preocupações sobre o futuro de sua carreira, Zé continua se apresentando e compondo novas músicas.