O Conselho Tutelar Sul de Londrina agora está de casa nova na Rua Francisco Merigue, 89, Jardim Esperança. Essa é a primeira sede própria que recebeu pintura interna e externa, adequações em salas e portas, revisão elétrica e instalação de piso tátil, totalizando um investimento de R$ 14.338,43. Segundo a conselheira Elen Luz, o novo espaço facilita o acesso dos usuários e garante um ambiente acolhedor e sigiloso para atendimentos. “Agora podemos oferecer um atendimento mais qualificado e digno. As melhorias no espaço trazem conforto e garantem que os direitos das crianças e adolescentes sejam tratados com o cuidado que merecem”, destacou Elen.
A nova sede conta com estacionamento ampliado, rampas de acessibilidade, banheiros adaptados e climatização em todos os ambientes. Além disso, o espaço foi projetado para melhorar a dinâmica de trabalho, com salas exclusivas para o Cadastro Único, permanência da equipe técnica, cooperação e reuniões. A sala de atendimento aos usuários oferece sigilo e conforto, conforto um ambiente acolhedor para as famílias referenciadas.
O Cras Rural, que antes ocupava o espaço agora utilizado pelo Conselho Tutelar Sul, mudou-se em setembro de 2024 para a Rua Pedro Martins, 176, no Conjunto Habitacional Saltinho.