Acidente com avião em São Paulo: aeronave colide em árvore antes da queda na Barra Funda

As vítimas fatais são o advogado gaúcho Márcio Carpena, proprietário da aeronave, e o piloto Gustavo Medeiros. Ambos morreram carbonizados no local. De acordo com vídeos e relatos preliminares, a aeronave perdeu o controle pouco antes da queda, colidindo com uma árvore ou cabo de energia

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Na manhã desta sexta-feira (7), um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na região da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, deixando duas pessoas mortas e seis feridas. As vítimas fatais são o advogado gaúcho Márcio Carpena, proprietário da aeronave, e o piloto Gustavo Medeiros. Ambos morreram carbonizados no local.

Pouco antes do acidente, Carpena postou em suas redes sociais imagens do avião taxiando na pista do Campo de Marte e fotos ao lado de Medeiros na cabine do King Air F90, modelo adquirido em dezembro de 2024 por ele e Russowsky. A aeronave, fabricada pela americana Beechcraft, tem capacidade para oito pessoas e estava registrada em nome da Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos Ltda, de Porto Alegre.

Circunstâncias do acidente
De acordo com vídeos e relatos preliminares, a aeronave perdeu o controle pouco antes da queda, colidindo com uma árvore ou cabo de energia. Em seguida, raspou no asfalto e explodiu, gerando uma intensa fumaça preta. A poucos metros do impacto, veículos aguardavam em um semáforo, o que poderia ter agravado a tragédia.

Um ônibus da Viação Santa Brígida, que fazia a linha 8.500-10 entre os terminais Pirituba e Barra Funda, foi atingido pelas chamas. A traseira e o interior do veículo ficaram bastante danificados, mas não houve vítimas fatais entre os passageiros.

Perícia e investigação
Equipes da Polícia Científica e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estão no local para apurar as causas do acidente. Até as 10h30, a Avenida Marquês de São Vicente permanecia parcialmente interditada para facilitar o trabalho das autoridades e evitar a circulação de pedestres e veículos na área da perícia.

Grande parte do avião foi consumida pelo fogo, restando apenas uma pequena parte da estrutura dianteira. O trabalho das equipes de resgate e investigação deve seguir ao longo do dia para levantar mais informações sobre o que levou à queda da aeronave. Com informações: Agência Brasil

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9