Adolescente desenvolve sabonete inovador para tratar câncer de pele e vence prêmio científico nos EUA

Jovem de 14 anos é eleito o Melhor Cientista Jovem da América ao criar produto que pode revolucionar o tratamento da doença...

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução/Instagram

Com apenas 14 anos, Heman Bekele conquistou o título de Melhor Cientista Jovem da América ao desenvolver um sabonete inovador capaz de auxiliar no tratamento do câncer de pele. A ideia foi apresentada na 3M Young Scientist Challenge, competição anual que desafia estudantes a proporem soluções inovadoras para o mundo.

Bekele, que nasceu na Etiópia e atualmente mora nos Estados Unidos, desenvolveu o sabonete com três ingredientes que ajudam a reativar as células dendríticas, responsáveis pela defesa imunológica do organismo e pelo combate ao câncer. O jovem se inspirou ao lembrar de sua infância, quando via muitas pessoas trabalhando sob o sol intenso, sem saber dos riscos para a saúde da pele.

Após ser selecionado entre os dez finalistas do concurso, Heman foi premiado em outubro com o título de Melhor Cientista Jovem da América e recebeu US$ 25 mil. Segundo sua mentora, a engenheira Deborah Isabelle, ele demonstrou desde o início uma determinação incrível para criar um impacto positivo na sociedade.

Agora, o jovem cientista planeja patentear sua invenção, batizada de “Sabonete Para Tratamento de Câncer de Pele” (SCTS, na sigla em inglês), além de utilizar o prêmio para custear seus estudos universitários.

Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm

PUBLICIDADE
Marketing Paiquerê FM

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.