Brasil vence a Escócia e avança em primeiro lugar no Grupo C da Copa

Seleção fez 3 a 0 em Miami, com dois gols de Vinícius Júnior, e agora aguarda definição do adversário no mata-mata

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução

O Brasil venceu a Escócia por 3 a 0 nesta quarta-feira (24), no Hard Rock Stadium, em Miami, e garantiu a liderança do Grupo C da Copa do Mundo de 2026.

Com o resultado, a Seleção Brasileira confirmou a classificação para a fase eliminatória e volta a campo na próxima segunda-feira (29), às 14h, pelo horário de Brasília, em Houston. O adversário será o segundo colocado do Grupo F, que será definido nesta quinta-feira (25), a partir das 20h.

O grande destaque da partida foi Vinícius Júnior. O camisa 7 marcou duas vezes ainda no primeiro tempo e comandou a vitória brasileira. Matheus Cunha fechou o placar na etapa final.

A partida também marcou o retorno de Neymar à Seleção Brasileira. O camisa 10 entrou aos 30 minutos do segundo tempo, após longo período afastado, e participou de uma boa jogada pela esquerda logo em seus primeiros momentos em campo.

Como foi o jogo

O Brasil começou pressionando a saída de bola da Escócia e precisou de apenas seis minutos para abrir o placar. Rayan, titular após a lesão de Raphinha, roubou a bola de Robertson pelo lado direito da área. A sobra ficou com Vinícius Júnior, que driblou o goleiro e empurrou para o gol.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Vini Jr. voltou a marcar. Após cruzamento de Bruno Guimarães, o atacante apareceu bem na área e ampliou de cabeça, levando o Brasil para o intervalo com vantagem de 2 a 0.

O camisa 7 ainda teve a chance de fazer o terceiro gol e completar o hat-trick, mas o lance foi anulado após revisão do VAR, que apontou falta na jogada.

Na segunda etapa, a Seleção administrou a vantagem e confirmou a vitória aos 14 minutos. Após boa troca de passes com Bruno Guimarães, Matheus Cunha finalizou para fazer o terceiro gol brasileiro.

Com a vitória, o Brasil encerra a fase de grupos na primeira colocação da chave e chega mais confiante para o início do mata-mata da Copa.

Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9