Cabeça de crocodilo é encontrada escondida em bagagem de passageiro na Itália

Um italiano foi detido no aeroporto de Turim após agentes encontrarem uma cabeça seca de crocodilo escondida em sua bagagem. O passageiro retornava de Miami e não possuía a documentação necessária para transportar o item, protegido por regras internacionais de comércio de espécies ameaçadas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Reprodução / Foto ilustrativa: banco de imagens

Um homem foi detido no Aeroporto de Turim, na Itália, após agentes da alfândega encontrarem uma cabeça seca de crocodilo escondida em sua bagagem. O passageiro italiano retornava de uma viagem a Miami, nos Estados Unidos, com escala em Istambul, quando o objeto foi localizado durante uma fiscalização.

Segundo a polícia financeira italiana, a cabeça estava envolvida em embalagens de papel pardo. O item pertence a uma espécie protegida por regras da Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Flora e Fauna Selvagens Ameaçadas de Extinção e foi apreendido porque o passageiro não apresentou a licença ou o certificado exigido para a importação.

O homem pode receber uma multa entre 20 mil e 200 mil euros, além de estar sujeito a uma pena de seis meses a um ano de prisão, conforme o resultado das investigações.

A fiscalização realizada no aeroporto de Caselle faz parte de ações das autoridades italianas contra o comércio ilegal de animais e produtos derivados de espécies protegidas.

As autoridades  investigam as circunstâncias em que o passageiro adquiriu a cabeça de crocodilo e se ele tinha conhecimento das restrições para transportar o item.

Com informações de Aventuras na História.

Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm

PUBLICIDADE
Marketing Paiquerê FM

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.