Casos de dengue caem 73% em Londrina em 2026

Boletim também aponta redução de 78% nas mortes, mas Saúde mantém alerta para risco de aumento com calor e chuva

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Imagem ilustrativa

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou novo Boletim Epidemiológico da Dengue, que mostra redução nos principais indicadores da doença em Londrina. Em 2026, foram confirmados 1.303 casos, contra 4.790 no mesmo período de 2025, uma queda de 73%. Os óbitos diminuíram de nove para dois, redução de 78%.

As notificações também caíram 49%, passando para 11.349 neste ano. Desse total, 9.688 casos foram descartados e 358 ainda estão em análise. O boletim também registra 14 notificações de chikungunya, sendo 12 descartadas e duas em investigação.

Apesar da melhora, a Secretaria de Saúde alerta para a combinação de calor e chuva, que favorece a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A população pode denunciar possíveis focos pelo Disque Dengue, no 0800-400-1893, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo canal eletrônico da Vigilância Ambiental.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9