Criminosos se passam por vítimas do desastre aéreo em Vinhedo para aplicar golpes
Foto: Reprodução

Criminosos estão se aproveitando da comoção em torno da tragédia aérea com o voo da Voepass para aplicar golpes nas redes sociais. Eles usam o nome e as fotos de vítimas da queda de avião para pedir doações para custear o reconhecimento dos corpos, translado, velório e sepultamento das vítimas. Os golpistas usam as mesmas fotos dos perfis oficiais das vítimas e se passam por familiares. Não bastasse, os criminosos ainda divulgam o “jogo do tigrinho”.

Um perfil criado em poucas horas no Instagram com o nome e fotos da advogada Laiana Vasatta, uma das vítimas da tragédia, divulga o jogo de azar e pede que os seguidores sigam em um perfil do TikTok, também recém criado. Os criminosos também criaram perfil falso de Liz Ibba do Santos, a menina de três anos estava com o pai Rafael Fernando. Familiares relataram que Rafael tinha a guarda compartilhada de Liz e foi buscá-la no Paraná para passarem o Dia dos Pais juntos em Florianópolis (SC). As informações são do Bem Paraná.

O avião com 58 passageiros e quatro tripulantes, totalizando 62 pessoas a bordo, saiu de Cascavel (PR) e caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP), na última sexta-feira (09). Não houve sobreviventes.