Deputado Eduardo Bolsonaro anuncia licença da Câmara para morar nos EUA
Ele declarou que abrirá mão do salário de R$ 46.366,19 e fez críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou nesta terça-feira (18) que vai se licenciar temporariamente do mandato para morar nos Estados Unidos. Ele declarou que abrirá mão do salário de R$ 46.366,19 e fez críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pelo inquérito que investiga seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, por tentativa de golpe de Estado.
Durante o período de licença, o comando da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara será assumido pelo deputado Luciano Zucco (PL-RS). Eduardo afirmou que pretende manter relações com aliados do presidente Donald Trump e fortalecer laços com países democráticos e desenvolvidos.
O anúncio ocorre uma semana antes do STF decidir se Jair Bolsonaro se tornará réu no caso do suposto golpe. O deputado não informou quanto tempo pretende ficar nos EUA, mas alegou que teme ser preso por decisão da Suprema Corte.
Durante discurso durante uma visita a uma exposição, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se emocionou nesta terça-feira (18) ao falar sobre a decisão do filho. Veja o vídeo abaixo.