Em ação conjunta com Polícia Militar e Deppen, Gaeco deflagra ação contra facção em Londrina e outras cidades do Paraná
A ação Saru apura a possível prática de crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e associação para o tráfico por pessoal ligadas à facção criminosa que age em vários presídios paranaenses. Foto: Reprodução

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), em operação conjunta com a Polícia Militar e o Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen-PR), deflagrou na manhã desta terça-feira (10), a Operação Saru, que apura a possível prática de crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e associação para o tráfico por pessoal ligadas à facção criminosa que age em vários presídios paranaenses.

Na oportunidade, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e sequestro de bens (veículos e imóveis) em Londrina, em Alvorada do Sul, na Região Metropolitana de Londrina, e em Ortigueira, no Norte do Estado. Conforme o Ministério Público, durante a investigação, foi identificado indivíduos que, vinculados à facção, atuaram na lavagem de dinheiro de quantias expressivas em prol da organização criminosa – valores não divulgados – e, ainda, geriam diversos pontos de venda de drogas em Londrina e região, flagrando-se inclusive a “compra” de um ponto de venda de drogas por parte dos investigados.

Foram identificados também diversos bens que eram usados e geridos pelos investigados, como veículos e imóveis, os quais foram alvo de sequestro mediante determinação judicial. Com informações do Ministério Público do Paraná.