Em Londrina, Banco de Valores é a novidade do Dia D do Trabalhador com Deficiência
Em Londrina, Banco de Valores é a novidade do Dia D do Trabalhador com Deficiência | © Dani Fernandes_PML

No dia 29 de setembro, última sexta-feira do mês, das 8h às 12h, será realizado o tradicional Dia D do Trabalhador com Deficiência. A ação da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda de Londrina visa a inclusão social e produtiva da pessoa com deficiência (PcD) e reúne empresas e candidatos para uma manhã de empregabilidade na sede da pasta. Além da intermediação de mão de obra que ocorre no dia do evento, a edição deste ano vai contar com uma novidade: o Banco de Valores.

Ratinho Júnior assina repasse de R$ 480 milhões para escolas de educação especial e participará de entrega residencial em Arapongas

A ideia do Banco de Valores é oportunizar a todos a participação nos processos seletivos, mesmo àqueles que não conseguirem ir ao evento. A Secretaria do Trabalho criou um formulário online, que está disponível desde hoje (14), para que os trabalhadores PcD cadastrem suas informações. Esses dados serão compilados e apresentados às empresas em forma de currículo no Dia D. Para acessar o formulário, clique aqui.

A iniciativa do Banco de Valores veio a partir da troca de ideias com a comunidade surda, e a SMTER decidiu estender para todo o público PcD. Os trabalhadores relataram que por diferentes motivos – como mau tempo, dificuldades de locomoção e compromissos médicos no dia do evento – muitos não conseguiam comparecer ao Dia D e acabavam não tendo a oportunidade de participar dos processos seletivos realizados. Com o cadastro prévio, todos que inserirem suas informações terão seu currículo encaminhado aos recrutadores que estarão no evento.