Feira Arte Mulher participa da Expo Japão 2024 em Londrina
Foto: Emerson Dias / arquivo NCom

A Feira Arte Mulher, iniciativa da Secretaria Municipal de Política para as Mulheres (SMPM), participará da Expo Japão 2024, de 29 de maio a 2 de junho. Quatro artesãs vão expor seus produtos, incluindo bags e chaveiros, que são lembrancinhas de Londrina, e decoração de quarto infantil, toalhas, pano de prato personalizados, entre outros itens. A Expo Japão será realizada na sede da Acel, localizada na rua Archiles Pimpão Ferreira, 2.300, Estrada do Limoeiro. O horário de funcionamento é 14 às 22 horas (quarta e sexta) e das 10 às 22 horas (quinta-feira, sábado e domingo).

De acordo com a diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, é a segunda vez que a feira integra a Expo Japão. “É uma oportunidade de apresentar os produtos artesanais confeccionados por mulheres empreendedoras de Londrina”, afirmou. Rampazzo explicou que o projeto Feira Arte Mulher é um espaço destinados às mulheres residentes em Londrina para que exponham e comercializem os produtos manuais que produzem, proporcionando representação, diálogo, articulação, proposição, formação, troca de saberes e fomento ao desenvolvimento econômico.

Expo Japão 2023 inicia amanhã reunindo gastronomia e atrações culturais

O objetivo da iniciativa é criar alternativas de comercialização dos produtos artesanais confeccionados por mulheres, incentivando empreendimentos individuais e coletivos de geração de renda. Dessa forma, procura estimular o aprimoramento profissional e pessoal, a autonomia financeira e a geração de renda das participantes, por meio do apoio do poder público municipal. O projeto da Feira Arte Mulher foi reestruturado em 2019, por meio do Decreto nº 865 de 12 de julho de 2019 (JOM 3837), para ampliar a participação das mulheres artesãs de Londrina.

Sobre a Expo Japão – A Expo Japão é o maior evento do estado do Paraná de valorização e divulgação da tradição, costumes e hábitos da cultura japonesa. Reúne o melhor da gastronomia oriental, esporte, música, dança, universo anime, K-pop, tecnologia, inovação e muito mais. Os ingressos serão comercializados a R$ 6,00 (meia) e R$ 12,00 (inteira). A realização é da Acel, com apoio da Prefeitura de Londrina. Com informações do N.Com.