Homem é condenado a 14 anos e 8 meses por tentativa de feminicídio contra influenciadora em Londrina

Crime aconteceu há três anos, na região central da cidade; defesa informou que vai recorrer da decisão

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução

O Tribunal do Júri de Londrina condenou, nesta quinta-feira (2), Gabriel Faveri a 14 anos e 8 meses de prisão pela tentativa de feminicídio contra a influenciadora Daniele Gonçalves.

O réu foi levado a júri popular pelo crime cometido há três anos, na região central de Londrina. Daniele foi atacada diversas vezes com um facão, sofrendo ferimentos no rosto e nos braços.

Ao tentar se defender dos golpes, a influenciadora teve lesões gravíssimas e perdeu os movimentos das mãos. Desde então, ela convive com dores crônicas, limitações físicas e uma rotina de cirurgias reparadoras e tratamentos médicos.

A decisão do Conselho de Sentença ocorreu após um julgamento considerado de alta complexidade, marcado por debates técnicos entre acusação e defesa, além de réplica do Ministério Público e tréplica dos advogados do réu.

A condenação ocorreu nos mesmos termos da denúncia apresentada pelo Ministério Público.

Após a sentença, a defesa informou que vai recorrer da decisão para que questões jurídicas sejam reanalisadas por instâncias superiores.

Defesa estima progressão ao semiaberto

De acordo com os advogados, Gabriel Faveri já cumpriu aproximadamente três anos de prisão preventiva.

A defesa também afirma que o condenado possui cerca de dois anos de remição de pena obtidos por meio de trabalho, estudos, leitura de livros e cursos realizados no sistema prisional, incluindo atividades ligadas à Teologia.

Considerando esses fatores e a exigência legal de cumprimento de 40% da pena para progressão de regime, os advogados estimam que, após a homologação dos cálculos pela Vara de Execuções Penais, Gabriel deverá permanecer aproximadamente mais oito meses em regime fechado antes de preencher os requisitos para transferência ao semiaberto.

O caso se tornou um dos episódios de maior repercussão envolvendo violência contra a mulher em Londrina nos últimos anos e mobilizou manifestações de apoio à vítima desde a época do crime.

Às vésperas do julgamento, Daniele Gonçalves afirmou esperar que a decisão representasse não apenas a responsabilização do acusado, mas também um exemplo no combate à impunidade e à violência de gênero.

Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9