Homem é preso suspeito de perseguir adolescente de 12 anos em Cascavel

Menina procurou ajuda em um restaurante após perceber que estava sendo seguida; suspeito foi localizado pela PM e levado para a delegacia

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Imagem ilustrativa / PMPR

Um homem de 48 anos foi preso pela Polícia Militar, em Cascavel, suspeito de perseguir uma adolescente de 12 anos no bairro São Cristóvão. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (15), quando a menina retornava para casa após participar de uma aula de catequese.

Conforme informações repassadas pela Polícia Civil do Paraná, o homem teria acompanhado a adolescente durante parte do trajeto e tentado se aproximar dela. Segundo o relato, ele chegou a chamá-la de “filha” e pediu que ela esperasse.

Com medo, a menina entrou em um restaurante e pediu ajuda. Do local, ela conseguiu entrar em contato com a mãe e contar o que havia acontecido. Os pais foram até o estabelecimento e passaram a procurar pelo suspeito nas proximidades. O homem acabou encontrado em frente a uma residência, e a Polícia Militar foi chamada. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia.

Na 10ª Central Regional de Flagrantes, o homem negou ter perseguido a adolescente e classificou o episódio como um “mal-entendido”. À Polícia Civil, ele afirmou que caminhava pelo local enquanto conversava com a noiva pelo celular e que a menina teria passado correndo por ele.

Ainda segundo a autoridade policial, a versão apresentada pelo suspeito teria entrado em contradição quando ele foi questionado sobre o aparelho que estaria utilizando. A descrição de marca e cor fornecida por ele não correspondia ao celular encontrado em sua posse.

A Polícia Civil também informou que o homem demonstrou nervosismo durante os questionamentos. O suspeito foi autuado por perseguição majorada, prevista no artigo 147-A do Código Penal. A legislação estabelece agravantes quando a vítima é criança ou adolescente e quando o crime é cometido contra mulher.

Durante o levantamento de antecedentes, a polícia identificou registros envolvendo diferentes ocorrências, entre elas violência doméstica contra familiares idosos, embriaguez ao volante, resistência, desacato e perturbação da ordem pública.

O delegado Regis Francisco Palombo decidiu não conceder fiança e solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante para preventiva. Medidas Protetivas de Urgência também foram requeridas para garantir a proteção da adolescente.

O caso será investigado pelo NUCRIA de Cascavel. O homem foi encaminhado à carceragem pública, onde permanece à disposição da Justiça e aguarda a audiência de custódia.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9