Homem investigado por tentativa de feminicídio e dois roubos é preso em Ibiporã

Suspeito também é investigado por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Fábio Dias/EPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na manhã desta quarta-feira (1º), em Ibiporã, um homem de 38 anos investigado por tentativa de feminicídio, tentativa de homicídio, descumprimento de medida protetiva, porte ilegal de arma de fogo e dois roubos qualificados. A ação foi realizada no bairro San Rafael, com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A ordem de prisão foi expedida pela Vara Criminal da Comarca de Palmeira e decorre das investigações de um caso registrado em 10 de dezembro de 2025. Conforme o delegado Vitor Dutra, o suspeito descumpriu medidas protetivas de urgência ao ir até a casa da ex-companheira armado com um revólver.

Durante a ação, segundo a investigação, o homem ameaçou a mulher de morte e apontou a arma para outras pessoas que estavam na residência. Ao tentar conter o suspeito, o padrasto da vítima entrou em luta corporal e acabou atingido por um disparo na região da axila. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento médico.

Os trabalhos periciais identificaram marcas dos disparos no imóvel, incluindo perfurações em estruturas de alumínio, danos em cortinas e vestígios de sangue. 

Após o crime, o investigado iniciou uma fuga e roubou um carro de um homem que estacionava o nas proximidades de um restaurante, utilizando uma arma de fogo para ameaçar a vítima.

Na sequência, já na zona rural de Palmeira, ele abandonou o automóvel e praticou outro roubo. Conforme a polícia, o suspeito abordou uma mulher que estava acompanhada dos filhos, obrigou todos a desembarcarem sob ameaça e fugiu.

Ao concluir o inquérito, a Polícia Civil indiciou o investigado por tentativa de feminicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado, violência doméstica, descumprimento de medida protetiva, porte ilegal de arma de fogo e dois roubos majorados pelo emprego de arma de fogo.

O homem foi localizado em Ibiporã e, após os procedimentos de polícia judiciária, encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

Com informações da Polícia Civil do Paraná

Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9