Ibiporã conquista segundo lugar em prêmio estadual por projeto de educação digital

Iniciativa que levou conceitos de computação aos anos iniciais do Ensino Fundamental foi reconhecida durante seminário realizado no Paraná.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Prefeitura de Ibiporã

A educação de Ibiporã recebeu destaque estadual ao conquistar o segundo lugar no Prêmio Rede Cidade Digital, que reconhece ações voltadas à Educação Digital, Educação Midiática e Computação nos anos iniciais do Ensino Fundamental em municípios paranaenses.

A premiação foi entregue na noite de quinta-feira (6), durante o 1º Seminário Intermunicipal Paranaense de Educação Digital, realizado em São José dos Pinhais. O município foi reconhecido pelo projeto “Implementação da BNCC Computação nos Anos Iniciais do Fundamental: a Experiência de Ibiporã”.

A iniciativa concorreu com trabalhos desenvolvidos por outras quatro cidades do Paraná: Campo Largo, Fazenda Rio Grande, Piraquara e São José dos Pinhais. O projeto destaca a aplicação de novas tecnologias e o ensino de competências digitais dentro da rede municipal.

O prefeito José Maria Ferreira parabenizou os profissionais da Educação e afirmou que a conquista representa o resultado dos investimentos realizados no setor. Segundo ele, o reconhecimento estadual reforça a importância de preparar os estudantes para os desafios do futuro.

Para a administração municipal, a premiação confirma o avanço das políticas educacionais de Ibiporã e valoriza o trabalho desenvolvido por professores e servidores na implementação de novas ferramentas de aprendizagem.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibiporã

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9