Idoso é rendido e amarrado durante assalto em sítio de Apucarana
Criminosos armados invadiram propriedade rural, levaram dinheiro, celular e um Toyota Corolla

Um morador de 66 anos foi vítima de um assalto na manhã desta segunda-feira (3) em uma propriedade rural localizada na Estrada do Barreiro, na Colônia dos Novos Produtores, em Apucarana. O idoso foi surpreendido por dois homens armados, que o renderam, amarraram e fugiram levando dinheiro, objetos pessoais e um veículo da família.
Segundo o relato da vítima à Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 8h. O homem estava na parte externa do sítio realizando a ordenha das vacas quando foi abordado pelos criminosos. A dupla, vestidos com roupas escuras e com os rostos cobertos por capuzes, anunciou o roubo após ameaçá-lo com armas de fogo.
Os assaltantes amarraram os braços do idoso e o levaram para dentro da residência. Durante a ação, exigiram que ele entregasse armas que estariam no imóvel. Após a vítima informar que não possuía nenhum armamento, os criminosos passaram a procurar por dinheiro e outros objetos de valor.
Na casa, os suspeitos encontraram um recipiente com moedas e cédulas de baixo valor, utilizado pelo morador como troco nas vendas de queijos produzidos no sítio. Eles também levaram um celular preto, a chave de um Fiat Uno e fugiram com um Toyota Corolla prata, ano 2011, pertencente à família.
Antes da fuga, os criminosos ainda amarraram as pernas da vítima e a deixaram no sofá da sala. Após perceber que os bandidos haviam deixado o local, o idoso conseguiu se libertar e foi até a propriedade de um vizinho, onde pediu ajuda e acionou a Polícia Militar.
Equipes da PM fizeram buscas na região rural e em bairros próximos na tentativa de localizar os autores e recuperar o veículo roubado. Até o fechamento da ocorrência, nenhum suspeito havia sido preso. As investigações seguem para identificar os responsáveis pelo crime.
Com informações do TN online
