Incêndio de grandes proporções destrói parte de fábrica de processamento de frangos em Joaquim Távora
A corporação relatou que as chamas tiveram início na área de armazenamento de papelão da empresa, em um galpão de aproximadamente 3 mil metros quadrados. Foto: Reprodução/Pixabay

O Corpo de Bombeiros registrou um incêndio de grandes proporções em uma fábrica de processamento de frangos localizada no km 303 da Rodovia Parigot de Souza (PR-092), em Joaquim Távora, no Norte Pioneiro do Paraná, na tarde de domingo (08). A corporação relatou que as chamas tiveram início na área de armazenamento de papelão da empresa, em um galpão de aproximadamente 3 mil metros quadrados.

Equipes de combate a incêndio de cidades vizinhas, como Siqueira Campos, Santo Antônio da Platina e Quatiguá foram acionadas. Também foram deslocadas equipes de Jacarezinho e Londrina. O Corpo de Bombeiros informou que o prédio administrativo e a câmara fria, onde está localizado um reservatório de amônia, substância perigosa e tóxica, não foram atingidos pelo incêndio. A corporação salientou que não houve feridos.

O Grupo Pioneiro, responsável pela indústria atingida, utilizou as redes sociais para divulgar nota sobre o ocorrido. “Informamos que, na data de hoje, por volta das 13h, ocorreu um incêndio em nosso abatedouro localizado em Joaquim Távora-PR. No momento do incidente, não havia atividade regular na unidade, e felizmente, não há registro de feridos. Os bombeiros e órgãos de apoio estão presentes no local e trabalhando diligentemente para controlar as chamas.

A segurança de nossos colaboradores e da comunidade é nossa prioridade máxima, e estamos colaborando plenamente com as autoridades para garantir que a situação seja resolvida o mais rápido possível. Agradecemos a compreensão e o apoio de todos neste momento difícil. Manteremos a comunidade informada sobre quaisquer desenvolvimentos adicionais. Joaquim Távora, 8 de Setembro de 2024”.