Influenciadores e MCs são presos em operação da PF que investiga esquema bilionário
Ação mira lavagem de dinheiro com uso de redes sociais, empresas de fachada e criptoativos

O influenciador Chrys Dias foi preso nesta quarta-feira (15) durante a Operação Narco Fluxo, deflagrada pela Polícia Federal. A ação investiga uma organização criminosa suspeita de movimentar mais de R$ 1,6 bilhão por meio de transações ilegais. Além dele, também foram presos os funkeiros MC Ryan SP e MC Poze do Rodo, além do influenciador Raphael Sousa Oliveira, responsável pela página Choquei.
Segundo as investigações, o grupo utilizava empresas de fachada, transporte de dinheiro em espécie e operações com criptoativos para ocultar a origem dos recursos ilícitos. Chrys Dias, que soma milhões de seguidores nas redes sociais, também é investigado por promover rifas e sorteios de alto valor que podem ter sido usados para lavar dinheiro.
A operação cumpriu 39 mandados de prisão e 45 de busca e apreensão em diversos estados. Além das detenções, a Justiça determinou o bloqueio de bens, contas bancárias e restrições financeiras dos investigados. Todos podem responder por crimes como lavagem de dinheiro, associação criminosa e evasão de divisas. A Polícia Federal informou que as investigações continuam e novas fases da operação não estão descartadas.

