Laudo aponta que homem tinha consciência do crime ao esfaquear influencer em Londrina
Foto: Reprodução

Conforme exame de sanidade mental, documento obtido pelo G1 Paraná, Gabriel Bermudes de Faveri, de 27 anos, que esfaqueou a ex-companheira, a influencer digital Daniele Gonçalves, de 33 anos, na noite do dia 9 de maio de 2023, tinha consciência do crime que cometeu. O laudo foi realizado por uma médica psiquiatra que trabalha como perita da Polícia Científica do Paraná. A identidade da profissional não foi divulgada.

O documento foi incluído no processo criminal na segunda-feira (06) e cita “transtorno bipolar combinado com transtornos mentais e comportamentais devidos ao uso de álcool”, entretanto, “apesar da presença da doença, não houve prejuízo na capacidade de entendimento e determinação”. A defesa de Gabriel Bermudes de Faveri informou que pedirá a impugnação do laudo.

Conforme o Ministério Público do Paraná, Gabriel e Daniele tiveram um relacionamento durante três meses. Na noite do dia 9 de maio de 2023, o acusado foi até a residência de Daniele e a esfaqueou no rosto, na mão esquerda e no antebraço direito. Após o crime, Gabriel fugiu e foi preso dois dias depois em uma clínica psiquiátrica de Maringá, no Noroeste do Estado. Ele está preso há 9 meses no Complexo Médico Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Com informações do G1 Paraná.