LEC anuncia a contratação do treinador Roberto Fonseca para a sequência da Série B do Brasileiro
LEC anuncia a contratação do treinador Roberto Fonseca para a sequência da Série B do Brasileiro | © Ricardo Chicarelli/Londrina EC

A diretoria do Londrina Esporte Clube informou, por meio das redes sociais na noite de sexta-feira (08), a contratação de seu novo treinador para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Roberto Fonseca, de 61 anos, que fará sua sexta passagem pela agremiação paranaense. De acordo com o clube, o treinador assinou contrato até o final desta temporada.

Fonseca irá para sua sexta passagem pelo Tubarão. As outras ocorreram em 2005, 2007, 2018, 2019 e em 2021. “Sabemos da situação, mas não tem nada perdido. Vamos trabalhar e focar nos resultados”, afirmou Fonseca. Neste ano, ele já comandou outros dois clubes: o CSA e o Figueirense, e, em ambos, foi demitido do cargo.

No Marrocos, terremoto de magnitude 6,8 deixa mais de 800 mortos

O Londrina Esporte Clube figura na penúltima colocação na atual edição da Série B do Brasileiro. O Tubarão conquistou 20 pontos em 27 partidas – cinco vitórias, cinco empates e 17 derrotas.

Na próxima rodada, o Londrina terá pela frente o Ituano, na quinta-feira, dia 14, às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Café, pela 28ª rodada da Série B. Roberto Fonseca será apresentado oficialmente na segunda-feira (11), na SM Sports.