Mães denunciam suspeita de uso ilegal de medicamentos em crianças de creche
Responsáveis relatam preocupação com crianças de até dois anos; caso ainda será investigado e não há confirmação sobre a administração dos remédios

A Polícia Civil de Arapongas investiga uma professora de um Centro Municipal de Educação Infantil suspeita de administrar medicamentos controlados a bebês. Segundo a delegada Camilla Costa, o caso envolve sete crianças, com idades entre seis meses e um ano e quatro meses. A denúncia chegou à polícia acompanhada de vídeos que mostram uma mulher colocando um líquido na boca de uma criança.
A suspeita é de que a substância seja clonazepam, medicamento encontrado na bolsa da professora, mas a confirmação depende de exames toxicológicos. A Prefeitura determinou o afastamento preventivo da servidora e abriu um processo administrativo para apurar sua conduta. As crianças passaram por coleta de exames nesta sexta-feira (30), enquanto a Polícia Civil continua investigando o caso.
Matéria em atualização.
Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm