Mais de 200 criminosos que vitimaram mulheres são presos nos primeiros dias da Operação Átria no PR

As diligências seguem durante todo o mês de março

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Gabrielle Novais/PCPR

A Polícia Civil do Paraná prendeu 231 indivíduos suspeitos de crimes cometidos no âmbito da violência contra as mulheres nos oito primeiros dias de Operação Átria. O “Dia D” da ação, que é realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com abrangência nacional, aconteceu no Dia Internacional da Mulher.

No Paraná, além das 321 prisões, os policiais ainda apreenderam sete armas e dezenas de munições. As diligências seguem durante todo o mês de março e visa enaltecer a mulher, através da apuração de denúncias, instauração de inquéritos policiais, realização de atendimentos às vítimas e cumprimento de mandados de prisão, além de ações educativas.

Átria é o nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul. Tem uma coloração alaranjada e consta na bandeira do Brasil, em alusão à posição de destaque da estrela. Desta maneira, a operação objetiva reposicionar a mulher, retirando da condição de vítima e a colocando em evidência.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9