![Menina de 3 anos morre após comer arroz envenenado; outros dois familiares também faleceram](https://paiquerefm.com.br/wp-content/uploads/2025/01/terceira-morte-veneno-piaui-Foto-Reproducao-G1.jpg)
Lauane da Silva, de apenas três anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (06) no Hospital de Urgência de Teresina (PI). A menina estava internada desde a última quarta-feira (1º) após comer baião de dois (arroz com feijão) envenenado com terbufós, um inseticida altamente tóxico. Outros oito membros da família também consumiram o alimento. O irmão e o tio de Lauane também faleceram.
A mãe da menina, Francisca Maria da Silva, de 32 anos, e a irmã dela, de quatro anos, continuam hospitalizadas. Francisca está internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, e a criança permanece em tratamento em Teresina. Outras quatro pessoas foram hospitalizadas, mas já receberam alta.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, o laudo pericial do Instituto de Medicina Legal (IML) revelou que o veneno estava em grande quantidade no arroz do baião de dois. A substância afeta o sistema nervoso central, podendo causar crises convulsivas, dificuldades respiratórias e morte.
Este não é o primeiro caso de envenenamento envolvendo a família. Em 2024, dois filhos de Francisca Maria, de 7 e 8 anos, morreram após comerem cajus contaminados com o mesmo veneno. Na ocasião, um vizinho foi preso por duplo homicídio qualificado.
As investigações agora buscam identificar quem colocou o veneno no alimento consumido pela família. A hipótese inicial, de que um peixe doado estaria contaminado, foi descartado após exames periciais. O caso segue sendo tratado como homicídio. Com informações de G1.