Vídeo: Motorista de aplicativo presta depoimento e confessa agressão a idosa no Rio de Janeiro
Homem chutou vítima de 68 anos após se irritar com farelo de biscoito no banco do carro

O motorista de aplicativo Lucas Felipe Carneiro, de 26 anos, prestou depoimento à polícia nesta quarta-feira (05) e confessou ter agredido uma idosa de 68 anos com um chute nas costas no Rio de Janeiro (RJ). O caso aconteceu no dia 29 de janeiro , na entrada do condomínio onde a vítima mora, em Copacabana, na Zona Sul. Segundo o delegado Ângelo Lages, Lucas afirmou que se irritou porque a passageira comeu um biscoito dentro do carro, deixando farelos no banco. Veja o vídeo abaixo.
“Ele desferiu esse chute de forma totalmente covarde nela. Ela é uma senhora de 68 anos e ele tem 26”, declarou o delegado. Além do agressor, a polícia ouviu o dono do veículo, que é irmão do motorista. Lucas também alegou que faz tratamento psiquiátrico desde os 18 anos, toma remédios controlados e sofre crises de raiva e bipolaridade.
A vítima, Maria de Fátima Silva Pires, contou que voltou a uma consulta médica para tratar uma pneumonia quando sofreu uma agressão. “Eu estava comendo um biscoito. Quando ele parou no prédio, disse: ‘Agora você vai limpar o banco’. Fiquei impactado e não respondi. Saí do carro e ele correu atrás de mim, me deu um chute nas costas e me caiu no chão”, relatou.
Lucas Felipe foi expulso da plataforma de transporte por aplicativo e tem antecedente criminoso por adulteração de placa. A polícia examina os exames da vítima para determinar a gravidade das lesões, o que pode fazer com que o agressor responda por lesão leve, grave ou gravíssima.