Com sucessos como “Hey Jude”, “Live and Let Die”, “Band on the Run”, “Let It Be”, entre outros, o britânico Paul McCartney, ex-The Beatles, se apresentará em Curitiba, no Estádio Couto Pereira, no dia 13 de dezembro, com a turnê “Got Back”. A apresentação na capital paranaense possui uma lista de exigências.
De acordo com a produtora dos shows no Brasil, o músico, de 81 anos, pede 25 toalhas de mão na cor preta e o camarim precisa conter plantas verdes “cheias” e gérberas coloridas. Além disso, o espaço não deve ter nenhum móvel de couro animal ou de qualquer tecido ou estampa que imitem pele animal pois o músico é vegetariano e cortou a carne da alimentação na década de 1970. Desta forma, os móveis precisam ter tons neutros, mas que não sejam brancos.
Papa: Paz, por favor! Quem fabrica armas ganha com a morte das pessoas
Segundo a produtora, o artista viaja com um chef de cozinha e contrata em cada cidade um chef local especializado em comida vegetariana e, em casa local, um especialista é contratado para fazer as compras de alimentos frescos.
A turnê “Got Back” terá início nesta quinta-feira (30) em Brasília, na Arena BRB Mané Garrincha. Na sequência, Paul McCartney passará por Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Paul McCartney se apresentará no Brasil com a banda que o acompanha há vários anos: Paul “Wix” Wickens (teclados), Brian Ray (baixo/guitarra), Rusty Anderson (guitarra) e Abe Laboriel Jr (bateria).
Com aproximadamente três horas de duração, Paul McCartney cantará quase 40 músicas – a maioria da época do The Beatles –, mas também haverá apresentação de canções da carreira solo e outras do Wings, banda formada com sua mulher, Linda. Segundo a produtora dos shows no Brasil, quase todos os ingressos do show em Curitiba tinham sido vendidos – os disponíveis custam R$ 990.